A aplicação financeira equivale a compra de um ativo ou título de uma empresa ou instituição com a intenção de conseguir uma boa remuneração em um determinado período de tempo. Entre os principais tipos de aplicações estão aquelas que possuem rendimento fixo e rendimento variável.
Empréstimo é uma dívida feita entre o consumidor e o banco ou a financeira. O consumidor pega dinheiro e tem um prazo para pagar o valor com juros. Não precisa ser feito apenas para a compra de um bem e, por isso, a financeira nem sempre tem algo para tomar de você.
A inclusão de ambos citados acima será feito pela opção '4113 - Cadastro de Aplicações/Empréstimos', deverão ser informados data do último vencimento e seu respectivo juros mensal, obrigatoriamente o 'Local/Banco' e 'Local/Portador' referente a instituição financeira que efetuou a 'Aplicação/Empréstimo' também deve ser informado, os lançamentos poderão estar vinculados a 'Conta Contábil' e 'Centro de Custo'.
4114 - Cadastro de Movimentos de Aplicações Empréstimos: Utilizado para efetuar lançamentos de aumento e diminuição de valores referente a 'Aplicação/Empréstimo' cadastrado anteriormente.
Opções de consulta referente a 'Aplicações/Empréstimos':
4113/411A - Listagem de Aplicações/Empréstimos
RFIM - Análise Financeira (Botão de acesso presente na tela principal do sistema)
4410 - Elaborados de Fluxo de Caixa
4427 - Fluxo de Caixa Consolidado
4431 - Posição Financeira Diária
4437 - Posição Diária do Ativo
Artigos Relacionados
Atualizações Relacionados