Obs: As configurações que serão mencionadas abaixo, possuem melhor performance em arquiteturas virtualizadas como 'TS - Terminal Server', 'VPN - Virtual Private Network' e 'Cloud Server'. Em uma arquitetura de rede comum (física), ao utilizar a configuraçoes abaixo, o terminal (computador) responsável por executar o runtime ficará sobrecarregado localmente em aspecto de processamento de memória e rede. Devido a isso, nesse tipo de situação obtém - se melhor performance utilizando a estrutura de rede local e mantém - se o arquivo 'Hadron.ini' ativo, executando o runtime terminal por terminal.
A partir da próxima versão 'Alfa' para cliente.
Os passos abaixo deverão ser realizados no terminal responsável pela execução do runtime após a atualização, processo esse que será executado apenas uma vez
Após a atualização de versão do sistema, ao acessar o terminal, se encontrado o arquivo 'Hadron.ini', este fará a execução do runtime como já é feito num processo padrão do sistema em todas as novas versões. Neste tipo de situação, o runtime deve ser executado terminal a terminal como já citado anteriormente.
Porém, a partir desta versão, será possível utilizar apenas um runtime que será executado somente uma vez, consequentemente, atualizará todos os demais terminais do sistema.
- O Arquivo 'Hádron.ini' deverá ser substituído por uma cópia do mesmo contendo em seu nome a informação 'Hádron + Número Terminal', por exemplo, numa rede que possua cinco terminais, dentro da pasta 'Hadronw' responsável por executar todos os runtime existirão os arquivos:
- 'HADRON01', 'HADRON02', 'HADRON03', 'HADRON04', 'HADRON05'.
Obs: O processo de copiar e renomear os arquivos 'Hadron.ini' deve ser feito de forma manual, sendo realizado apenas uma vez.
- Como o sistema Hádron identifica e separa por terminal quem está acessando o sistema?
Nesta versão existirá dentro do runtime (terminal) o arquivo 'PROCION.INI', nele será inserido uma variável de ambiente do computador que identifique quem está acessando o diretório e seja configurado seu número de terminal no sistema.
- Como identificar uma variável de ambiente do computador?
Ao abrir o prompt de comando e digitar a palavra 'SET', abrirão as variáveis de ambiente disponíveis para uso do computador que fará o acesso ao terminal responsável pelo runtime.
Na sequência serão exibidas opções de variáveis de ambiente que poderão ser utilizadas dentro do arquivo 'PROCION.INI'. No exemplo abaixo, poderíamos utilizar:
'COMPUTERNAME=PRCPEDRO' ;
'HOMEPATH=\Users\Pedro' ;
'LOGONSERVER=\\PRCPEDRO' ;
'USERPROFILE=C:\Users\Pedro' ;
Na prática, o arquivo 'PROCION.INI' poderia ter esses quatro formatos referente ao computador que possui o terminal '01' :
Após incluir todas as instruções dos computadores que possuem terminais de sistema dentro do arquivo 'PROCION.INI', é possível criar atalhos em todas as áreas de trabalho a partir do mesmo executável 'Hádron'.